Vacina salva
Não será por falta de opções que as crianças de Manaus deixarão de ser vacinadas contra a Covid-19. A partir deste sábado, 29, a cidade contará com cinco unidades exclusivas para imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade, com ou sem comorbidades, sob responsabilidade da Prefeitura, conforme anunciou o prefeito David Almeida nessa sexta-feira, 28.
Alternativas
Parque Cidade da Criança (zona centro-sul), Studio 5 Centro de Convenções (zona sul), Clube do Trabalhador (zona leste), Centro de Convivência Magdalena Arce Daou (zona norte), e shopping Manaus Via Norte (zona norte) são os cinco locais para atendimento desse público.
Documentos
O site semsa.manaus.am.gov.br e as páginas da Secretaria Municipal de Saúde nas redes sociais têm todas as informações sobre a vacinação infantil contra a Covid-19, mas o fundamental é que a criança deve ser levada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos e estar com certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e caderneta de vacinação.
Restrições
Crianças que tenham recebido qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias ou que estejam adoentadas não podem receber a vacina.