Casa de Praia terá Frejat, como atração de inauguração

Por Marcos Santos (*)

O cantor Roberto Frejat, parceiro em composições de Cazuza, líder do Barão Vermelho, fará o show principal de inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra. Será uma grande festa, no 1º de Maio, Dia do Trabalhador. O evento vai começar por volta das 15h, com shows regionais, e a fita será descerrada às 19h, pelo prefeito David Almeida. Frejat começa a cantar às 20h. As informações são do secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, responsável pela Casa de Praia.

Shows para todos

Quem estiver na praia também verá os shows. O palco terá frente dupla e os artistas passearão por ele, interagindo com os dois lados. Telões vão permitir acompanhar toda a cerimônia e as apresentações, da areia da Ponta Negra.

Atrações regionais

O pagodeiro Wendel Pinheiro e o forrozeiro Jorge Japa estão entre as atrações regionais confirmadas, na inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa.

Convidados

A Casa de Praia é pequena. Receberá apenas 1,5 mil convidados. O acesso ainda será decidido pelo prefeito. Cogita-se até em sortear alguns dos ingressos.

Zezinho Corrêa

O cantor Zezinho Corrêa, líder do Carrapicho, que consagrou internacionalmente “Tic, Tic, Tac”, do parintinense Braulino, faleceu vítima da pandemia de Covid-19. O filho dele, Olin Corrêa, 26 anos, é um dos convidados da inauguração.

Um ano depois

A inauguração acontece exatamente um ano após David Almeida dar a ordem de serviço para recuperação do local. A casa, projetada pelo arquiteto Severiano Porto, estava abandonada e virou antro de sexo e drogas. O lixo retirado do local estava repleto de roupas íntimas e preservativos.

 

Comando Vermelho

O que mais chamou a atenção dos trabalhadores da Prefeitura, no início da obra, foi uma grande inscrição, numa das paredes: CV. É a marca do Comando Vermelho, grupo do crime organizado.

  Obra e comando

A obra da Casa de Praia Zezinho Corrêa foi tocada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). Depois, o presidente do órgão, Carlos Valente, passou o comando administrativo para a Semtepi, de Radyr Júnior. A administração será da Fábrica de Eventos, da empresária Beth Dezembro.

 

Outros shows

O Shopping Phelippe Daou, na Zona Oeste, também terá shows. Todos os cantores regionais que se apresentarem na Casa de Praia Zezinho Corrêa seguirão para lá.

Capivara Filó

Terminou o episódio Ibama x População, em torno da capivara Filó. O bom senso – ou a dificuldade de ir resgatar o animal, nas matas de Autazes – fez com que o órgão decidisse mantê-lo com Diego Tupinambá.

 

  Capivara Filó (2)

Bem que o Ibama podia ir até Autazes, levando a imprensa consigo, para acompanhar “o bem-estar” da capivara. De carro. Seria ótimo. Assim todos veriam o descaso do Governo Federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a BR-319. Seria ótima oportunidade de o País, que só vê o que quer, enxergar as duas pontes caídas, sobre os rios Curuçá e Autaz-Mirim. Além, óbvio, do revestimento caótico da rodovia.

  Fazendo tudo certo

Uma ação conjunta, na região da BR-319, seria excelente. Começaria, por exemplo, com a Polícia Federal prendendo os irresponsáveis que deixaram as pontes caírem.

  Perigo na ponte do Araçá

Outra ponte, maior ainda, está ameaçada. Trata-se da ponte sobre o paraná do Araçá. O curso d’água é o acesso mais importante para os moradores da região ribeirinha do Careiro Castanho. A pergunta que não quer calar é: mais esta vez, ninguém vai tomar as providências preventivas? Absurdo tem nome e endereço. Chama-se BR-319.

 

(*) Marcos Santos

Marcos Santos Jornalista e radialista. Começou em rádio, narrando futebol, aos 12 anos, na Rádio Alvorada de Parintins AM, onde nasceu. Ocupou cargos de direção nos jornais A Crítica, Amazonas em Tempo, O Estado do Amazonas e JC. Trabalhou nas TVs Ajuricaba, RBN, Amazonas e A Crítica, passando pelas rádios Baré, Rio Mar, Ajuricaba, A Crítica e Tiradentes. Foi secretário municipal de Comunicação de Manaus (1992 e 2017).
www.portalmarcossantos.com.br

Artigo anteriorA história da primeira favela do Rio
Próximo artigoCharge >Jota Camelo
O Portal O Ralho é composto por um grupo de artistas digitais que utiliza a política como fonte de inspiração. Dado o tamanho da bizarrice a política é humor próprio e porque é, em si, uma coisa engraçada. O humor, ao contrário, é uma coisa muito séria. Provo: a política é toda feita de dribles à imprensa, de desmentidos impossíveis, de promessas jamais cumpridas, de ilusão, enfim, enquanto o humor não engana ninguém: ou é engraçado ou não é, está ali no papel em exibição pública, nu e cru. Seríssimo. Por isso, os políticos em geral são bons humoristas enquanto os humoristas sempre foram péssimos políticos. Então o Ralho traz a visão contestadora, humorística e diária da realidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui