O HOMEM QUE VIROU SUCO
Charge O RALHO > Ique

– Chefe, tiraram o Queiroz do esconderijo.

– Pronto, mais uma “Fake News” dessa imprensa comunista de viés ideológico, contra mim.

– Mas é verdade. O Queiroz tá fechado com o senhor, mas tá fechado agora em BANGU 8.

– Que absurdo! Depois ficam me acusando de ser contra a quarentena! Hoje acabaram com o maior símbolo do isolamento social do meu governo, no tocante disso daí. Isso tem que acabar!

– Calma que o mundo tá vendo, e é testemunha de seu empenho contra essa pandemia, chefinho.

– Por isso eu vos digo: Conheceis a verdade e a verdade vos encarcerará! Queiroz:18.

– Mas não é “vos libertará”, presidemente?

– Calaboca porra! O ser divino e supremo aqui sou eu! Interfiro no provérbio do jeito que eu bem entender. E tem mais outro: Quem, com Atibaia fere, com Atibaia será ferido.

– Vixe! Acho que agora boiei de vez. Tá fazendo gol contra agora, chefe?

– Não é nada disso, seu imbecil! Tá tudo muito claro nessa “cuestão”. Isso só pode ser coisa do PT. O Queiroz é agente vermelho comunista infiltrado no meio da minha “familícia”, pra me derrubar.

– Então é bom o senhor colocar a contra-inteligência inteligentíssima do governo pra funcionar, né?

– Claro! Vou convocar o “Ramanhagem”, e ele vai descobrir com tranquilidade que a casa em que o Queiroz tava escondido também é, evidentemente, do LULA.

– Então faça isso logo, antes que espremam o Queiroz e o suco seja muito azedo.

– To tranquilo. O “Ramanhagem” é tão competente, que vai descobrir até que o Flávio também é filho do LULA. Aí sim eliminamos de vez esses vermelhos, e posso governar em paz.

– Amém. Nada com ter um líder lúcido e competente.

– Falando nisso daí, vou demitir o Weintraub imediatamente, pra tirar o foco do laranjal.

– Grande idéia, chefinho.

– Claro, sabemos que “não se faz uma LARANJADA sem quebrar alguns ovos”.

(Trecho retirado do texto “REFLEXO DE UM OLHAR PRA DENTRO – Uma longa conversa com o espelho”, do livro com o mesmo título, que está sendo escrito durante a quarentena).

Artigo anteriorCAI WEINTRAUB
Próximo artigoINTERROGATÓRIO
O Portal O Ralho é composto por um grupo de artistas digitais que utiliza a política como fonte de inspiração. Dado o tamanho da bizarrice a política é humor próprio e porque é, em si, uma coisa engraçada. O humor, ao contrário, é uma coisa muito séria. Provo: a política é toda feita de dribles à imprensa, de desmentidos impossíveis, de promessas jamais cumpridas, de ilusão, enfim, enquanto o humor não engana ninguém: ou é engraçado ou não é, está ali no papel em exibição pública, nu e cru. Seríssimo. Por isso, os políticos em geral são bons humoristas enquanto os humoristas sempre foram péssimos políticos. Então o Ralho traz a visão contestadora, humorística e diária da realidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui