OMAR E BRAGA VÃO GERAR FAÍSCA NO PALANQUE DO LULA NO AMAZONAS

Por Chico Santa Clara*

Está decidido que Eduardo Braga será o candidato do Lula no Amazonas.
Omar já estava definido como senador da federação de esquerda.
Ambos vão subir no mesmo palanque que deve precisar de mediador para evitar um pega geral.
Depois de ter apoiado o golpe contra a Dilma, Eduardo volta a se aproximar da esquerda mas não engana mais ninguém, antes que o galo cante uma vez, Braga trairá três vezes.
Mas, como diria Vandré: “para não dizer que não falei das flores”, o Braga é o candidato da esquerda e quando Fevereiro chegar saudade já não mata a gente.

MICHILES: VICE OU EMPURRADOR DE CADEIRA ?

Parecendo ter a orientação de um grande Geriatra, Humberto Michiles foi definido como vice, cuidador, ou empurrador, de cadeira de Amazonino.
Politicamente, Michiles está para a campanha do Mau Menino como o coronel Menezes para a do bozolouco.
Mas, ainda tem vigor para ajudar Amazonino sentar e levantar da cadeira nos palanques durante a campanha.
Michiles atuará sob a supervisão do enciumado Arthur Virgílio, candidato ao senado, que queria a Conceição, fraquinha, Sampaio, mas o negão, (Cidadania) queria deixar o Estado de herança para Armandinho, seu rebento.
A indicação de Michiles é prova de que bajulador é lugar estratégico no meio político e vale lugar no podium.

QUEM SERÁ A NOIVA DE WIÇU
Ao se aproximar a hora do sim eleitoral, o governador Wilson Lima, que tá mais cobiçado do que a tatuagem da Anita depois dos shows de rebolado, tem vários pretendentes para subir com ele no altar (palanque) da campanha à reeleição.
Sabá Reis, Marcos Rota, Shadia Fraxe e Alfredo, Buchada, Nascimento.
Para dizer o sim Wilson ainda tem que esperar a fumaça branca sair da chaminé do Palácio do Alvorada habitado por loconaro que pode indicar uma noiva de sua preferência e que pode não agradar ao príncipe do Tapajós
O poder, quero dizer, o amor é lindo, mas o casamento deve ser arranjado para juntar os bens, aumentar o patrimônio dos senhores feudais da floresta amazônica.
Desejo que o governador tenha um bom casamento, arranjado, e que o amor, pelo poder, seja eterno até 2026 por quê o que soma não divide.
E como dizia o saudoso radialista Carrapeta, Jota Aquino, relógio que atrasa não adianta.

CARECA MALDITO
Alfredo Menezes (PL), amigo de caserna, cama, mesa e banho do presidente Bolsonaro, não se elegerá nem para chefe de torcida se depender de David Almeida (Avante). O prefeito de Manaus já declarou guerra ao ex-militar, que para ele é um inimigo da capital amazonense não pode ser eleito de jeito nenhum, porque será um carrasco para o povo local.

BLOCO DO EU SOZINHO
Carol Braz (PDT), Ricardo Nicolau (Solidariedade) Henrique Oliveira (Podemos) e Nair Blair (Agir) são o que se pode chamar de monoblocos na disputa pelo Governo do Amazonas em 2022. Sem conseguir alianças, todos concorrerão apenas com seus próprios partidos, dos quais devem tirar os nomes de seus vices, formando chapas puro-sangue não por opção, mas por falta de opção mesmo.

VOVOZONA NÃO!
A ex-senadora Vanessa Graziotin (PCdoB) disputará uma cadeira na Câmara Federal em 2022. E apesar dos 61 anos de idade e dos 40 e poucos anos de vivência política, recusa-se a moldar um discurso para as pessoas velhas. Ainda se acredita em plena efervescência do movimento estudantil do final dos anos 1970 e traz como slogan de sua campanha, ao menos em um banner que circula pelas redes sociais, “Vanessa é a voz da juventude.” Nessas horas deve estar treinando dancinhas do Tik Tok e outras modernidades para atrair a atenção dos adolescentes que votarão pela primeira vez neste ano.

ENGANA TROUXA
É o nome da estratégia de viabilizar o asfaltamento do trecho do meio da rodovia federal BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia, apenas para o eleitor amazonense ver. Toda véspera de campanha o governante de plantão faz o milagre de destravar os impedimentos legais da obra. O de Bolsonaro foi a liberação da licença ambiental pelo Ibama, depois de décadas. Quanto às obras, aí já é outra história, que os bolsonaristas certamente vão condicionar à reeleição do tal cidadão.

BOINA ASSADA OU GUISADA?
É o que precisa responder aos cozinheiros de plantão vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que em 2019 prometeu comer a própria boina caso o governo Bolsonaro não resolvesse o problema da BR-319. Como não foi resolvido e nem o será até o final de 2022, porque a licença ambiental é uma coisa e a obra é outra muito diferente, o militar terá que honrar a palavra ao menos para mostrar que é diferente do capitão reformado ao qual bate continência.

RIVOTRIL NA VEIA
Tem muita gente com insônia por causa das convenções partidárias que acontecerão até o dia 5 de agosto, sexta-feira da próxima semana. Daqui até lá serão dias de muitas tensões, pernadas, puxadas de tapetes, traições, reconciliações e barganhas, muitas barganhas para mudar o que já era dado como certo, e vários casos. Que ninguém se espante com o que virá, pois no folclore político do Amazonas o que mais tem é história de nego que dormiu candidato e acordou até sem partido.

Publicitário e digital influencer no Telegram

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui