Asfalta Manaus

Em companhia de Renato Junior, titular da Seminf, o prefeito David Almeida, fiscalizou, nesta quarta-feira, 22, o avanço dos serviços do programa “Asfalta Manaus”, no conjunto Ayapuá, localizado no bairro Compensa, zona Oeste da cidade. Os trabalhos realizados por servidores das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp), atendem o conjunto que estava há 38 anos sem receber obras de intervenção. No local, o chefe do Executivo municipal afirmou que os serviços fazem parte do cronograma de obras, que busca melhorar a infraestrutura das áreas com recuperação asfáltica, iluminação e limpeza.

 

Rompendo o descaso

“Eu estive aqui com a equipe na segunda-feira e vimos a situação do condomínio, que estava há 38 anos abandonado. Os próprios moradores disseram que nunca foi feito um trabalho como está sendo feito agora, então nós vamos recuperar todas as ruas do condomínio, estamos trabalhando com a limpeza e com a iluminação pública, para deixar esse espaço digno para os moradores aqui desse conjunto”, assegurou o prefeito. As equipes do “Asfalta Manaus” vão recuperar todas as 15 ruas do conjunto. Os serviços começaram com a aplicação de cerca de 300 toneladas de massa asfáltica.

 

Homem-trator

“Chegamos para realizar o serviço completo. Na nossa última visita, os moradores solicitaram a limpeza das vias e extinção de uma lixeira viciada. As equipes da Semulsp iniciaram os trabalhos. Nós, da Seminf, entramos, agora, com a fresagem e aplicação de massa nas vias, conforme determinou o prefeito David Almeida”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior. Aliás, o secretário de Obras já está sendo chamado de “Homem-trator” pelo bonito trabalho que está fazendo na recuperação da malha viária da cidade.

 

Chumbo grosso

Em Reunião Ordinária realizada nesta quarta-feira, 22, no Plenário da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei nº 375/2022, de autoria do vereador Caio André, que proíbe a instalação de medidores aéreos de energia em Manaus, recebeu apoio de todos os parlamentares e da população, que novamente esteve na Câmara se manifestando contrária à instalação. O PL do presidente da CMM foi subscrito por todos os vereadores presentes no plenário na 1ª discussão, depois de receber pareceres favoráveis das comissões de Constituição, Justiça e Redação; e de Economia e Finanças. O projeto segue, agora, para a 2ª discussão, que deve ocorrer na próxima semana, também no plenário da Casa.

 

Chorume do grand monde

Um amigo listou as bobagens que viraram modinha na última década. Confiram aí. 2011: Temaki. 2012: Iogurte Congelado. 2013: Bolo de Taça. 2014: Paleta Mexicana. 2015: Food Truck. 2016: Hamburgueria Artesanal. 2017: Pipoca Gourmet. 2018: Bolo de Pote. 2019: Gin com Aperol. 2020: Cigarro em Pendrive. 2021: Copo Stanley. 2022: Quadra de Beach Tennis. 2023: A conferir…

 

Safadeza (1)

O presidente do BNDES Aloysio Mercadante revelou que desde a pernada contra a Presidente Dilma, em 2016, o banco transferiu R$ 1 trilhão ao Tesouro Nacional. Vocês conseguem imaginar o que significa isso?  Devagarzinho vai aparecendo os verdadeiros motivos da pernada. Sim, incréus, essa dinheirama pública poderia ter alavancado a indústria nacional e projetos de infraestrutura, mas foi desviada para pagar juros de uma dívida pública interna em poder dos bancos, que ninguém sabe a origem. Ou seja, foi tudo concertado por bancos e famílias bilionárias.

 

Safadeza (2)

Espero que agora o BNDES retome sua vocação, ajudando a reindustrializar o país e financiando a agricultura familiar de alimentos. Para isso, é necessário romper com essas taxas de juros absurdas que inviabilizam qualquer investimento. Acredito que a taxa de juros deveria ser a mesma dos países do Atlântico Norte. A burguesia brasileira não vive copiando EUA e Europa, então por que não aceitam uma taxa de juros de 1 a 2% ao ano? A maior parte desta burguesia golpista vive do rentismo de seus títulos em bancos! São uns parasitas, para dizer o mínimo!

 

A Novidade

O mundo continuará a debater por muitos anos sobre a existência (ou não) das sereias. Independentemente de qual lado você esteja, é difícil negar as semelhanças impressionantes entre as imagens tradicionais das sereias e esta fotografia capturada de uma baleia beluga. Graciosa, elegante e perturbadoramente parecida com um ser humano, esta baleia parece ter uma combinação de cauda com pernas humanas presas dentro da própria cauda. Talvez a imagem original de todas as sereias tenha se baseado, na verdade, no avistamento de algumas baleias beluga, vistas deste ângulo muito particular!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui