Bastidores da Política

PLÍNIO FORA DA CORRIDA

O senador Plínio Valério eleito na onda bolsonarista em 2018, sem nenhuma proposta, apenas divulgando o número do CPF, que há quem afirme que não era tão limpo como ele queria fazer parecer, foi atropelado na corrida governamental pelo patriarca da tucanada amazonense e está fora da corrida ao Palácio da Compensa.
A bicada do velho e cambaleante Arthur, pai de todos os tucanos amazonenses, causou várias avarias na carcaça política do senador de primeira viagem, Plínio Valério, que diga-se de passagem, ainda não disse o que foi fazer na capital federal.

AMAZONINO E WILSON LIMA EMPATADOS

As pesquisas divulgadas no início da semana vem mostrando um quadro que aparecia estacionado há algum tempo nas pesquisas.
Na corrida ao Palácio da Compensa Amazonino já começa a observar o carro de Lima pelo retrovisor, mas bem coladinho no seu.
Empate técnico é o que dizem as pesquisas, mesmo assim amazonino, agora amparado por Arthur, ainda permanece na frente, por quanto tempo não se sabe, mas a briga promete.

DEPUTADA ALESSANDRA CAMPELO QUER MELHORIAS NO TRASPORTE INTERMUNICIPAL

Sensível aos maus serviço de transportes coletivos intermunicipais entre os municípios de Manaus e Iranduba, a deputada Alessandra Campêlo fez indicativo ao governo do Estado pela melhoria nesse tipo de prestação de serviços.
A deputada, da base do governo, solicita ainda a criação de um Programa de Assistência Estadual ao Transporte Intermunicipal Semiurbano para atender os dois municípios.
O programa será financiado por meio de custeios destinados aos idosos acima de 65 anos, estudantes e pessoas portadoras de deficiências.
Em se tratando de
uma parlamentar de grande representatividade junto ao governo é provável e possível a viabilização da propositura.

PL DE JOANA DARC REGULAMENTA ADOÇÃO DE ANIMAIS

O projeto de lei 23/2022 de autoria da deputada Joana Darc (UB) estabelece a adoção de animais em todo o Estado do Amazonas.
A idéia é criar um cadastro estadual para os interessados em adoção, bem como entidades e órgãos governamentais, de proteção animal.
A deputada conhecida e reconhecida como a protetora dos animais pretende, ainda, legalizar e simplificar o processo de adoção dos animais, segundo Joana basta preencher todas as informações solicitadas no cadastro para que o processo de adoção comece a tramitar.
O objetivo da lei é proporcionar qualidade de vida aos animais desamparados, concluiu Joana Darc.

Ribamar Félix
Professor, jornalista e analista político.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui