Meu palanque
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, já tem um palanque para chamar de seu no Amazonas. Recém-filiados ao partido, a defensora pública Carol Braz e o ex-deputado estadual Luiz Castro são, respectivamente, pré-candidatos ao Governo do Amazonas e ao Senado.
Ex-presidente estadual do PSC (partido de Wilson Lima até o momento), a defensora pública chegou a ensaiar uma candidatura à Prefeitura de Manaus em 2020, mas desistiu do projeto.
Ex-deputado estadual, Luiz Castro foi candidato ao Senado em 2020 pela Rede Sustentabilidade e, como se diz no jargão futebolístico, bateu na trave, perdendo a segunda vaga na retinha final da contagem dos votos para Eduardo Braga (MDB).
Tanto Carol Braz quanto Luiz Castro fizeram parte da fase inicial do governo Wilson Lima, ela como secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, ele como secretário de Educação.
Holofotes
A costura para o ingresso de Carol Braz e Luiz Castro no PDT teve a participação do próprio presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e as fichas de filiação foram assinadas em Brasília sexta-feira passada, 21, na convenção nacional que oficializou a pré-candidatura de Ciro Gomes pela quarta vez ao cargo de presidente.
Agora é verificar se todas as luzes jogadas sobre os dois pré-candidatos ajudarão a impulsionar suas candidaturas, colocando-os nos pelotões da frente nas disputas ferrenhas que irão travar.