GUERRA INTESTINA NO PL DO AMAZONAS, “É TIRO PRA TODO LADO”

Prefeito de Manaus bota fogo no paiol dos bolsonaristas no Amazonas.

Ademir Ramos (*)

O prefeito de Manaus, David Almeida depois de ter acenado para o PDT parece que mudou de rota e resolveu se misturar com o PL do Alfredo Nascimento.

No PL são candidatos o coronel Menezes, que esteve com a filha, deputada Débora Menezes, no cortejo de volta do ex-presidente Jair Bolsonaro dos Estados Unidos e o capitão Alberto Neto, que tem mandato de deputado federal.

Sem muita alternativa de fuga e manobra junto aos partidos políticos do Amazonas, o prefeito David Almeida resolveu enfrentar os bolsonaristas em seu próprio campo de batalha, nomeando Evilázio Nascimento, irmão do Presidente do Diretório Estadual do PL, Alfredo Nascimento, para a função de diretor de Turismo da Manauscult, cargo de pequena monta para a grandeza da proposta que o David busca alcançar.

O ato está consumado,  possivelmente, o prefeito de Manaus deverá fazer uma posse com muita pompa, atraindo o presidente Alfredo Nascimento para sua  arena política eleitoral.

Vejamos se o Alfredo Nascimento, que não é bolsonarista, vai morder a isca ou o gesto é tão-somente um aceno ao governador Wilson Lima para novos acordos e tratativas selando os termos para 2026.

Como a ordem do Bolsonaro tem sido a liberação das armas é possível que a guerra no PL já tenha começado e quem não tiver protegido na aba do Alfredo Nascimento vai ter que recorrer ao compadre Bolsonaro ou quem sabe ao padrinho Waldemar da Costa Neto, Presidente Nacional do PL, se quiser garantir sua candidatura para prefeitura de Manaus às próximas eleições.

Se David Almeida será candidato pelo PL não sabemos, mas, que ele botou fogo no paiol dos bolsonaristas no Amazonas é fato.

(*)É professor, antropólogo, coordenador do projeto jaraqui e do NCPAM do Dpto. de Ciências Sociais da Ufam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui