GUERRA DE GUERRILHA
É o que se poderia dizer da tática adotada por Wilson Lima desde meados do ano passado. Enquanto os adversários usam de todas as estratégias possíveis para minar suas forças, o governador avança cirurgicamente em várias frentes, trabalhando com o vasto arsenal de que dispõe para fazer um “up grade” na própria imagem e, claro, garantir a reeleição. Transformou a máquina estadual em verdadeira locomotiva, na qual avança sobre o interior do Estado com repasses de recursos para obras de todos os tipos, programas e ações. E em Manaus, torna cada vez mais sólida a parceria administrativa com o prefeito David Almeida (Avante), que já é dada como certa também no campo político eleitoral.

DEZ SENADORES E UM PROCURADOR 
O procurador-geral da República, Augusto Aras, vai cortar um dobrado para sustentar a tese de que a CPI da Pandemia não produziu nada de concreto contra ninguém, principalmente contra Jair Messias Bolsonaro. Desmentido sistematicamente pela trinca Omar Aziz (PSD), Randolfe Rodrigues (Rede) e Renan Calheiros (MDB), ele agora enfrenta nada menos que dez senadores, pois Otto Alencar (PSD), Humberto Costa (PT), Fabiano Contarato (PT), Eliziane Gama (Cidadania), Simone Tebet (MDB) Tasso Jereissati (PSDB) e Zenaide Maia (PROS) também assinam pesada nota em que é acusado, entre outras coisas, de tentar “ludibriar os brasileiros” para ofuscar “sua disposição para acobertar os criminosos desse morticínio.”

MATEUS, PRIMEIRO OS MEUS 
A Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro, pelo que se constata nas informações oficiais disponíveis, é uma grande festa em família. E continuará assim ao menos até o fim de 2024, quando terminará o mandato do prefeito José Ribamar Fontes Beleza, que tem como vice-prefeita a filha Alice Izabel da Cunha Beleza e contratou a advogada (e companheira de união estável) Samya Oliveira Sanches como assessora jurídica, depois de ser obrigado a exonerá-la do cargo de procuradora sob denúncias de nepotismo em janeiro de 2021. O cunhado, Rodrigo de Oliveira Cavalcante, é secretário de Fazenda, e o primo Nilson Fontes é membro da Comissão de Licitação. Segundo fontes locais, “é uma verdadeira festa na floresta”, pois além desses há mais 10 parentes diretos de Beleza na administração municipal.

FLUXO E REFLUXO
O Avante, de David Almeida, tem atraído muita gente de peso para compor sua chapa de candidatos à Assembleia Legislativa. O objetivo do prefeito, como já deixou claro, é eleger no mínimo quatro deputados estaduais. Mas enquanto uns chegam, outros começam a procurar rumo, para não serem tragados pelos peixes graúdos. É o caso de Rodinei Ramos, que ainda briga no TSE – Tribunal Superior Eleitoral para que seus 4.189 votos sejam computados. Presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Manaus, ele sabe que será muito acirrada a disputa por um mandato no partido e procura outra legenda menos complicada para se filiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui