“E DAÍ NÃO SOU COZINHEIRO! É SÓ UMA FOMEZINHA”
Por Ribamar Félix*
Essa foi a reação do presidente, por acidente, da Ré – pública Jair Fakeonaro quando foi questionado sobre os 33 milhões de pessoas que estão passando fome no Brasil.
O inominável ainda fez gracejos com o problema, perguntou a assessores se os eleitores iam ter força para ir na urna em outubro apertar no 22?
Segundo o Coiso, isso só acontece porque a população não tem armas:”queria ver a fome se aproximar do cidadão com um três oitão na cintura! Disse o abominável morador do Palacio do Alvorada em tom de gozação.
Como se pode perceber, a pessoa que deveria está mais preocupada com o problema da fome de milhões de brasileiros não demonstra nenhum constrangimento e ainda faz piada com o problema.
E pensar que essa espécie de morto vivo desencadeou uma reação em série de seres que pensam como ele e o imitam em tudo, como um filme de ficção cientifica do gênero: The Walking Dead. Triste, não?
Tudo bem que ele foi eleito por acidente impulsionado por uma trama juridica comandada pelos bandidos de toga de Curitiba com a interferência da grande mídia nacional e pela aquisição de uma estratégia de fakenews, que envolveu até uma fakeada, desserviço franquiado por Steve Banon, um conhecido malfeitor cibernético americano.
Apesar de saber que esse brincante, não enganou ninguém para ser presidente a gente fica se perguntando: como pode a pseudo autoridade que deveria estar buscando soluções para resolver o problema da fome de milhões de brasileiros, ficar fazendo chacota com uma das piores dores da humanidade?
… UMA COM FÉ EU DOU A SEGUNDA COSTUMA BROCHAR
Pelas plagas do Republicano, a coisa anda seguindo os ventos da fogueira Santa de Israel.
Os três postulantes mais fortes a uma vaga na Câmara Federal, Silas Câmara (líder da Assembléia de Deus!?), Adail Pinheiro filho, do Adailzão, (católico praticante, devoto de Santa’ Ana, São Sebastião e que também jura ser simpático a todas as igrejas neopentecostais), além do bispo Glauber Moré, discípulo do rei Edir da Macedônia – Universal, disputam o cinturão de Salomão que o Câmara defende pela sétima vez e insiste em não perder tamanha mamata.
Um gavião real me contou que, entre cotoveladas, rasteiras, puxadas de tapetes, dedo no olho e dedadas evangélicas ungidas, de acordo com pesquisas de diversos institutos, leva vantagem nessa corrida da fé, o pinheirinho.
Pelo pedegree e pelo histórico de cachaças tomadas do seu pai com o “sapo barbudo”, durante as três visitas que o ex-presidente fez em seu governo na terra do gás natural.
Silas, seguindo suas contas e estatísticas de tudo pela metade do dobro, pode “brochar” no seu pleito de ré ré ré-eleição e esse jaraqui ticado deve perder o cinturão pro Pinheirinho que faz uma pré-campanha sagrada e profana.
O líder evangélico, pelas suas convicções e também pela sua fidelidade bovina ao presidente acabou-sonaro, deve, no dia 02 de outubro, queimar na fogueira santa de Israel assim como seu líder messias. Oremos!!!
Ribamar Félix*
Professor, jornalista e analista político.