Números do levantamento divulgado nesta quinta (17) revelam em que grau o atual prefeito foi atingido pelo recente apagão em São Paulo
A nova pesquisa Datafolha sobre a corrida eleitoral à Prefeitura de São Paulo, divulgada na tarde desta quinta-feira (17), é a primeira após a grave crise de fornecimento de luz atravessada pela maior cidade brasileira, que viu grande parte de sua população ficar no escuro, desde a sexta passada (11), depois que um temporal derrubou árvores e atingiu fios elétricos nas ruas. A concessionária Enel, responsável pelo serviço, gerenciou o problema de maneira catastrófica e ainda hoje havia pelo menos 36 mil imóveis de paulistanos às escuras.
Pelos números da sondagem, encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo, Ricardo Nunes (MDB) apresentou 51% da preferência do eleitorado, mesmo tendo uma atuação pífia e muito criticada durante os dias de blecaute. O atual prefeito tinha 55% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, realizada na semana passada, o que faz concluir que o pandemônio energético causou um prejuízo pequeno de quatro pontos percentuais.