MANAUS – A escola de desenho Jack Cartoon irá abrir vagas para curso em cartoon e caricatura. As inscrições são gratuitas e estão abertas aos interessados, em horário comercial. O curso é direcionado aos alunos dos ensinos médio e fundamental da rede pública. A escola Jack Cartoon fica localizada na Rua 24 de Maio, nº 590, Centro de Manaus.

No curso os alunos aprendem traços e técnicas para criar caricaturas ou cartoons (Reprodução/Divulgação)
Para realizar a inscrição com sucesso, o candidato deverá estar na faixa etária de 8 à 17 anos e apresentar o comprovante escolar e uma fotografia. As inscrições são presenciais. “Vamos dividir as classes por 10 integrantes para garantir que o distanciamento seja respeitado e não tenhamos problemas com saúde de todos”, detalhou o cartunista Jack Cartoon (Wolverine do Amazonas).

Para completar, Jack, que é o mentor e criador da escola, recomenda que as crianças apresentem algum desenho caseiro, para que sob avaliação, ele entenda o potencial de cada aluno. “É uma pequena avaliação para que a gente entenda o que explorar ou mesmo descobrir o estilo e traço desses futuros desenhistas”, explicou Jack Cartoon.

O curso é voltado para alunos do ensino médio e fundamental da rede pública, que comprovem que estão matriculados (Reprodução/Divulgação)
Leitura de HQs
O cartunista explica que além de aprenderem as primeiras técnicas, os alunos entrarão em contato com o universo criativo e mágico das ‘Histórias em Quadrinhos’, as famosas HQs. “Aqui iremos apresentar aos alunos, todo o universo rico das HQs. Desde a Marvel passando pela DC comics até o brasileiríssimo ‘Turma da Mônica’, elencou.

Contemplando pela Lei Aldir Blanc, via Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a escola Jack Cartoon retoma as atividades de férias após o período duro da pandemia. “Esse curso realizo todos os anos e sempre tivemos um bom retorno, mas com a pandemia infelizmente tivemos que postergar”, informou.

Além de aprender os primeiros traços, os estudantes mergulham no universo das HQs (Reprodução/Divulgação)
“Agora, com o apoio da Aldir Blanc e da prefeitura de Manaus, estamos retornando nesse ‘novo normal’, comemorou o professor Jack. As aulas irão obedecer às normas sanitárias com o uso de álcool em gel, máscaras e distanciamento. Para mais informações os interessados podem ligar para o telefone (92)99306-7971.
Mencius Melo – Da Revista Cenarium