‘A forma mais rápida de forçar Bolsonaro a voltar ao Brasil para responder por crimes é Moraes decretar sua prisão preventiva’, afirma o colunista Alex Solnik

Por Alex Solnik

A forma mais rápida de forçar Bolsonaro a voltar ao Brasil para responder por seus crimes, o mais recente dos quais é a tentativa de golpe de estado de 8/1, é o ministro Alexandre de Moraes decretar sua prisão preventiva justamente por seu envolvimento na intentona.

As revelações do senador Marcos do Val forneceram fortes argumentos para uma decisão como essa. Se antes havia dúvidas a respeito, no Supremo, hoje não mais.

Decretada a prisão, os Estados Unidos não lhe darão visto de turista. E vão extraditá-lo, se não sair por sua livre e espontânea vontade.

Prisão preventiva é a carta na manga de Alexandre de Moraes. Não há dúvida de que ao menos oito ministros do STF vão lhe dar todo o apoio.

(*) Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais “Porque não deu certo”, “O Cofre do Adhemar”, “A guerra do apagão” e “O domador de sonhos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui